Escola 1º Grau Jesus Cristo

d-destaque-escola-1-grau-jesus-cristo-B
A Escola Jesus Cristo foi a primeira implantada na instituição. Foi fundada em fevereiro de 1951 para receber os primeiros “filhos” do Centro Espírita Caminho da Redenção, ainda na sede da Rua Barão de Cotegipe, 124, no bairro da Calçada.

Com a transferência da sede do CECR para Pau da Lima, a escola aos poucos foi sendo ampliada, atendendo hoje 1.030 alunos, distribuídos em 30 classes de ensino fundamental, da 1ª à 8ª série.
A missão da escola, segundo sua diretoria, “está além dos seus muros”. Professores e funcionários procuram relacionar-se de forma estreita com os alunos, reconhecendo os bons resultados, motivando os alunos e tendo-os como parceiros na melhoria constante da escola.

Tanto trabalho e empenho também são reconhecidos pela Secretaria da Educação. A Escola Jesus Cristo tem um dos menores índices de violência e evasão escolar, e um dos mais altos índices de acompanhamento, incentivo e disciplina, servindo frequentemente como exemplo para outras escolas da periferia.
Conveniada com o Governo do Estado, a escola tem 35 professores e 27 funcionários. Funciona nos períodos da manhã e da tarde, tendo 8 turmas de 1ª à 4ª série e 6 turmas de 5ª à 8ª série pela manhã, e 9 turmas de 1ª à 4ª série e 6 turmas de 5ª à 8ª série no período verspertino.

Para todas as turmas a escola oferece merenda e para abrigar melhor as crianças e proporcionar um intervalo mais confortável, foi construído um refeitório com capacidade para 1.000 alunos, no pátio da escola.