Centro de artes e educação Integral

d-destaque-centro-de-arte-e-educacao-B
Foram inauguradas no dia 23 de maio [de 2011] as aulas do Centro de Arte e Educação Integral Ana Franco.

O Centro de Arte tem como objetivo despertar no adolescente de 12 a 16 anos o interesse pela arte e diversas oficinas que possam integrá-lo na sociedade.

Trabalhamos com o jovem que estuda no curso fundamental da 4ª à 8ª série, nas horas diferentes das do ensino formal. Assim, ajudamos no seu desenvolvimento artístico, emocional, social e cívico.

O Espírito Manoel Philomeno de Miranda afirma, através da psicografia de Divaldo [Pereira Franco], que diante de tantas calamidades que se abatem sobre a Terra atualmente, missionários do amor e da caridade, procedentes de outras esferas, se encontram no nosso planeta a fim de promoverem o bem e alargarem os horizontes da felicidade humana, trabalhando infatigavelmente na reconstrução da sociedade, para tornar esta fase da luta iluminativa mais amena.

É com esse propósito que Divaldo criou as oficinas na Mansão do Caminho com jovens adolescentes, enfatizando arte e esporte.

Essas oficinas comporão o Centro de Arte e Educação Integral Ana Franco.

São elas: Esporte-Projeto Um Salto para o Futuro, Teatro, Dança, Coral e Grupos Vocais, Cerâmica, Pintura, Violão, Flauta doce, Corte e Costura, Cabeleireiro.

O projeto vai transformar o adolescente num ser capaz de construir e modificar sua própria história com uma ação participativa e efetiva, valorizando sua aptidão e sua identidade, sua inter-relação com o outro.

O Centro de Arte e Educação Integral Ana Franco oferece aos adolescentes da Escola Jesus Cristo a oportunidade de desenvolver talentos, muitas vezes adormecidos, despertando o interesse pelas artes, pelo esportes, através das diversas oficinas criadas, às quais serão encaminhados para a necessária aprendizagem.

Após a conclusão do curso, deverão estar bem orientados para preencherem as exigências do mercado de trabalho, disputando uma vaga de emprego ou administrando seu próprio negócio, afastado da ociosidade, fortalecido para vencer os desafios inevitáveis, bem como tornar-se um multiplicador de bons profissionais.