11 outubro 2016
11 outubro 2016, Comentários 0

O 8º Congresso Mundial de Espiritismo, em Lisboa (Portugal), revestiu-se de magnitude.

No auditório completamente lotado, os mestres de cerimônia, fizeram a apresentação do nosso irmão Divaldo.

Ato contínuo convidaram-no à conferência magistral de encerramento do inolvidável ágape. Divaldo assomou à tribuna sob estrondoso aplauso e visivelmente inspirado entreteceu comentários em torno da vida.

Em continuação abordou com a sua própria emoção uma bela página de consultório do eminente médico sueco Axel Munthe retirada da sua obra prima, o livro de SAN MICHELI em torno de uma célebre abortista parisiense. Num crescente de emoção narrou a história comovedora concluindo pela necessidade de encontrar-se um objetivo psicológico para a vida.

 

 

Entreteceu considerações em torno do pai da ecologia o inesquecível Francisco de Assis, logo fazendo conotações históricas com a grandeza do Espiritismo cuja finalidade essencial é o respeito à vida.

A seguir, enquanto propunha considerações da conduta cristã e espírita, experimentou uma transfiguração, na qual, o venerando Espírito Bezerra de Menezes em momentosa psicofonia expressou o pensamento dos Espíritos-espíritas presentes sob a égide de Leon Denis patrocinador espiritual do congresso. Exorando a todos a vivência dos postulados da codificação kardequiana, suplicou as bênçãos de Jesus numa atitude de grande humildade.

Ante o silêncio da comoção geral irrrompeu o aplauso, e os mestres de cerimônia convidaram o nosso amigo Maurício das Virgens que apresentou a música triunfal sobre a vida, aplaudido e ovacionado por todos presentes.

Enquanto, no telão de 40 metros, eram apresentados os slides referentes à beleza do universo e da terra em especial. Adentraram-se os colaboradores enquanto o Presidente da Federação Espírita Portuguesa, engenheiro Victor Féria, agradecia comovidamente a cooperação e presença de todos, encerrando-se o magno Evento sob ovação incomum.

Anunciava-se para o ano 2019 o 9o congresso que o CEI definirá em reunião, aqui, mesmo em Lisboa, nos próximos dias.

Fotos e texto: Lucas Milagre

Comments are closed.