2 abril 2017
2 abril 2017, Comentários 0

Domingo, 2 de abril de 2017 – um dia histórico para o movimento espírita, dia em que lembramos o aniversário do saudoso Chico Xavier (02-04-1910 / 02-04-2017), um momento, certamente inspirado pelos amigos espirituais, para que Divaldo Pereira Franco, pela primeira, estivesse no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando antecipadamente seu aniversário de 90 anos de idade (1927- 2017) e 70 de trabalho de esclarecimento e divulgação dos ensinamentos do Divino Galileu, através da Doutrina Espírita, em evento promovido pelo Movimento de Amor ao Próximo – MAP, em seu 13º Seminário Beneficente.

Com uma ocupação total de seus 2100 lugares, o Teatro Municipal foi palco inicialmente, da gravação de cenas do filme biográfico sobre Divaldo Franco, dirigido por Clóvis Mello e Raul Dória.
Em seguida momentos musicais de grandes emoções e apresentação de vídeo mostrando um pouco da trajetória desse “Gigante da Palavra”, nos setenta anos de Mediunidade com Jesus, completados no dia 27 de março último, participando de mais de 14 mil conferências, por 64 países em mais de 2 mil cidades. Esteve na Organização das Nações Unidas – ONU conferenciando em oito oportunidades.
Homenageado em mais de mil ocasiões por Instituições Culturais, Religiosas, Políticas e Governamentais. Recebeu o título de Embaixador da Paz no Mundo.

 

 

Em 1952, junto com Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador – BA, um admirável complexo educacional atendendo mais de 3500 pessoas diariamente. Adotou e educou mais de 600 filhos.

Sua obra literária e mediúnica ultrapassa 250 livros publicados, recebidos através de 211 autores espirituais, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos, com todos os direitos autorais cedidos à Entidades Filantrópicas.

Em seguida Divaldo Pereira Franco começou a conferência sobre o tema “Seja Feliz Hoje”, discorrendo a cerca do conhecimento humano, desde a micropartícula ao macrocosmo, citando grandes estudiosos do pensamento e da mente humana, como Carl Gustav Jung (1875-1961), Viktor Frankl (1905-1997), Milton Erickson (1901-1980), entre outros.

Citando Jesus, 0 Maior Psicólogo da Humanidade, buscou mostrar a ligação dos principais ensinamentos de Jesus com as recentes descobertas da psicologia moderna, em que a Veneranda Joanna de Angêlis, mentora espiritual do médium baiano, vem sendo grande divulgadora desses postulados, através de suas obras sobre a Psicologia transpessoal em que esclarece que os problemas, sofrimentos e tristeza fazem parte da grande viagem do espírito, todavia, não podemos deixar que tais situações obscureçam nossa alegria de viver.

Ao terminar sua conferência o Semeador de Estrelas foi calorosamente aplaudido, recebendo do MAP mais homenagens com placas alusivas ao seu aniversário e sua trajetória mediúnica, em que vem iluminando milhares de consciências.

No intervalo do seminário, Divaldo Franco autografou e cumprimentou alguns dos participantes do evento.

O encontro foi encerrado com todos cantando a música de Nando Cordel “Paz Pela Paz”.

Divaldo Franco obrigado por sermos seus contemporâneos em que somos testemunhas de seu exemplo de perseverança, de fé e de amor, que a todos nos contagia, convidando-nos a prosseguir com alegria ao encontro com Jesus.

Texto e fotos, Luismar Ornelas de Lima

Comments are closed.