24 setembro 2016
24 setembro 2016, Comentários 0

A Federação Espírita Brasileira – Seccional Rio – Av. Passos, 30, Centro, Rio de Janeiro -, recebeu neste sábado dia 24 de setembro de 2016, Divaldo Pereira Franco que discursou para um público em torno de 650 pessoas divididas no auditório e no salão térreo, onde as pessoas assistiram por telão.

O tema escolhido foi, “Reencarnação”, e Divaldo começou por citar o Dr. Hemendra Nath Banerjee (1929-1985), Diretor do Departamento de Parapsicologia da Universidade de Rajasthan, na Índia, que iniciou uma série de investigações acerca de diversos casos de crianças que se lembravam de sua vidas anteriores, chegando a catalogar mais de 1500 casos de reencarnações.

 

Dr. Banerjee, classificou em quatro posturas o assunto reencarnação, segundo o pensamento das pessoas: as que não creem, as que afirmam que a sua religião não a aceita, as que aceitam e aquelas que mantêm uma atitude neutra, buscando provas.

Em cada etapa, Divaldo Franco, dedicou-se à interpretação do batismo e do renascimento pela água (a fecundação), produzindo grande impacto nos presentes.

Logo depois, numa análise científica bem elaborada citando os melhores investigadores sobre o assunto, tais como o próprio Banerjee, Drs. Ian Stevenson, Ernani Guimarães Andrade, e outros estudiosos que deixaram mais de 2.000 casos catalogados na Universidade de Virgínia (USA).

E completou citando casos de crianças que em tenra idade lembram-se perfeitamente de reencarnações anteriores, bem como a genialidade que muitos trazem de suas experiências pretéritas.

Fotos e texto: Luismar Ornelas de Lima

Comments are closed.