9 setembro 2016
9 setembro 2016, Comentários 0

Na 63º Semana Espírita de Vitória da Conquista o tema no dia 09 foi Dias Gloriosos sob a responsabilidade de DIVALDO Franco. No amplo auditório do Centro de Convenções que tem o nome do nosso amigo encontravam-se, 2500 pessoas inclusive o Presidente e Senhora da Federação Espírita Brasileira. Composta a mesa às 20h o mestre de cerimônias deu as notícias, os agradecimentos, e convidou José Raul Teixeira que estava presente para dizer algumas palavras. O médium de Niterói visivelmente emocionado dirigiu-se ao público agradecendo e pedindo orações. De imediato foi ovacionado. Logo ouviu-se uma bela soprano apresentando uma grandiosa música de Puccini. A seguir, foi feita a apresentação de Divaldo que assomou à tribuna proferindo a conferência assinalada.

Durante 1h nosso amigo irmão bastante inspirado entreteceu considerações sobre os Dias Gloriosos do nascimento de Jesus, de Francisco de Assis e de Allan Kardec, elucidando que estes também o são, embora as lutas e dores da atualidade.

 

Utilizando-se da proposta do amor enriqueceu-nos com reflexões que culminaram na prece ditada pelo Espírito Amélia Rodrigues.
Por fim, um belo coral apresentou uma música africana muito aplaudida e foi encerrada a solenidade.

Fotos e texto: Lucas Milagre

Comments are closed.