imagem-apresentacao

 

 

 

Grupos de Estudos Espíritas realizados no Centro Espírita Caminho da Redenção.

 

 

 

GRUPOS DE ESTUDOS AMÉLIA RODRIGUES–  Objetiva apresentar o Evangelho Segundo o Espiritismo, enriquecido pelas obras espirituais de Amélia Rodrigues, psicografadas por Divaldo Pereira Franco, bem como proporcionar aos participantes do grupo, a partir do conhecimento obtido, oportunidade de crescimento espiritual pela renovação de atitudes.

Coordenação: Valnisa Leal, Telma Lisboa e Equipe.

GRUPOS DE ESTUDO NÚCLEO DA FAMÍLIA – Objetiva apresentar-se como um núcleo permanente de assistência à família, desenvolvendo temas de interesse familiar, empenhando-se em auxiliar seus membros dentro das diretrizes mais elevadas da moral do Cristo, através da Doutrina Espírita, fortalecendo-a para enfrentar os desafios do caminho, particularmente neste momento de transição.

Coordenação: Irandi e João Araújo / Marcel Mariano.

GRUPOS DE ESTUDOS DA SÉRIE PSICOLÓGICA JOANNA DE ÂNGELIS – Tem por finalidade o estudo e divulgação das Obras da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, psicografadas por Divaldo Pereira Franco.  É formado por duas turmas de estudos. A inicial tem dois anos de duração, recebendo inscrições a cada dois anos. Nesta turma são apresentados os temas e principais conceitos da Obra Psicológica de Joanna de Ângelis. A outra turma dedica-se ao estudo das obras, separadamente, livro por livro.

Coordenação: Cláudio e Íris Sinoti.

GRUPOS DE ESTUDOS ESPÍRITAS VIANNA DE CARVALHO – É o mais antigo grupo de estudo da Casa, funcionando desde 1994. Objetiva estudar a Doutrina Espírita em seus aspectos científico, filosófico e ético comportamental, através de 05 módulos de estudos que apresentam suas atividades e abordagens específicas.

Coordenação: Telma Sarraf e Equipe: Ana Kelly, Cosme Costa, Elio Amorim, Jõse Montenegro, Irandi Arújo, Mário Sergio, Célia Silvério, Fernanda Cardeal, Solange Seixas, João Araújo.

GRUPOS DE ESTUDOS DAS OBRAS DE MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA – O Projeto Manoel Philomeno foi criado no mês de maio de 1990, para dar apoio e treinamento aos integrantes da área mediúnica dos Centros Espíritas através de seminários, cursos e palestras. A abrangência das suas atividades envolve reuniões mediúnicas, vivência mediúnica, terapias pelos passes, qualidade na prática mediúnica, desobsessão e atendimento fraterno ora reunidas em Obras literárias do projeto.

Coordenação: João Neves, José Ferraz, Nilo Calazans.