Destina-se ao atendimento de pessoas que buscam elucidações espíritas para os seus problemas íntimos, dificuldades existenciais, conflitos e anseios.

As pessoas são recepcionadas e conduzidas a uma atividade de caráter preparatório através de pequena palestra doutrinária e de passes individuais. Depois são encaminhadas para a entrevista, que se dá de forma reservada, e durante a qual são esclarecidas e orientadas à luz do Espiritismo. São encorajadas para o conhecimento de si mesmas e elevação de sua auto-estima, indispensável para o êxito nas lutas da vida e para o equilíbrio emocional.

No Centro Espírita Caminho da Redenção, o atendimento fraterno funciona pela manhã, de segundas-feiras às sextas-feiras, das 09:00 horas às 10:15 horas (exceto aos sábados, domingos e feriados) e no período da tarde de segundas-feiras às sextas-feiras das 14:00 horas às 15:30 horas, (exceto aos sábados, domingos e feriados); e, à noite nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados às 18:00 horas, antecedendo as reuniões doutrinárias.

Atendimento com Divaldo Franco:   Informamos aos que buscam atendimento com o médium Divaldo Franco que deverão passar antecipadamente pelo Setor de Atendimento Fraterno, que efetuará seleção de acordo com as possibilidades de encaminhamento do dia. Agradecemos antecipadamente a compreensão.