31 julho 2016
31 julho 2016, Comentários 0

4º Movimento Você e a Paz em Amparo

Milhares de pessoas ávidas por contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de paz, uniram-se em torno da Praça Pádua Salles para o 4° encontro desta natureza na cidade de Amparo. A manhã ensolarada de 31 de julho de 2016 foi repleta de atividades, iniciando-se pela distribuição de 4.500 camisetas e diversos balões brancos ecológicos, que simbolizaram a vontade dos participantes em manifestar o desejo pela não violência.

Assinalaram presença no evento, os apoiadores Prefeitura Municipal de Amparo e Ypê, representados na figura ilustríssima da Sra. Ana Maria Veroneze Beira, que agradeceu a todos pela união e cuidados na realização da infraestrutura necessária ao movimento “Você e a Paz”.

Divaldo Franco também honrou os participantes com reflexivas palavras sobre o tema. Afirmou ele que mais do que nunca há a necessidade de paz. Mesmo com as conquistas tecnológicas e científicas, que deram conforto a alguns, não se conseguiu solucionar o problema da criatura humana, que prossegue agressiva, violenta e atormentada.

 

Propôs mudanças para este mundo de sofrimentos, alertando que modificações só serão possíveis quando o ser humano resolver pela transformação interior, colocando em seu mundo íntimo a sagrada proposta da paz. Para tanto, não é necessário qualquer artifício: basta que se faça uma viagem dentro de si mesmo, visando conhecer as necessidades reais da vida para melhor realizar a majestosa mensagem da conversão.

“Eu vos desejo paz”: foi com estas palavras inolvidáveis de Jesus, a maior personagem da história da humanidade, que Divaldo acalentou e preparou os corações sedentos de pacificidade para este dia glorioso, almejando que o sentimento fosse duradouro nos seres ali presentes.

Às 9h00, deu-se início ao percurso pelas ruas da cidade, em que Divaldo Franco ao percorrê-lo, resplendeu em atos de alegria, união, empenho e vigor; o exemplo da harmonia e da avença entre os seres humanos. Cantos de Paz foram entoados durante todo o percurso, que durou cerca de uma hora, pelos que avançavam em suas buscas pela convivência pacífica.

Ao retornar à Praça, o grupo harmônico de caminhantes pôde ainda usufruir de apresentações do canil da guarda, capoeira, atividades com o Grupo de Escoteiros da cidade, distribuição de pipoca e algodão doce, brinquedos para as crianças e exposição de desenhos sobre a paz. Foi oferecido, também, um espaço gratuito para corte de cabelos e pintura de unhas artísticas, além de orientações jurídicas para aqueles que as buscaram. Já o Espaço Saúde, trouxe aos presentes a oportunidade de aferir a pressão arterial, medir glicemia e realizar o cálculo do IMC, entre outros.

Às 18h00 de hoje, encerramento do encontro, haverá ainda a apresentação do Musical América, com Jean William e Jazz Trio, tendo a participação especial de Fafá de Belém. Reflexões sobre a paz serão transmitidas por Dom Luiz Gonzaga Fechio, Bispo Diocesano de Amparo; Pastor José Lima, da Assembleia de Deus Ministério do Belém de Amparo; Lama Rinchen Khyenrab, Monge Budista e Divaldo Pereira Franco, fundador do Movimento, para que, “por meio do Amor e da Fraternidade, vivamos a Paz”.

Texto: Carlyne Paiva
Fotos: Sandra Patrocínio e Edgard Patrocínio

Comments are closed.